Pesquisar este blog

Compartilhe

quinta-feira, 29 de março de 2012

0

O Primeiro Dia em Casa

Você já se perguntou como transportar um cão quando você o compra ou o adota? Ou qual a melhor maneira de apresentá-lo a casa? Bom, se você está com dúvidas, acho que tenho as respostas.



Definir antecipadamente
Nada melhor que definir antecipadamente onde o cão vai ficar, as quais cômodos terá acesso e quem será o resposável por alimentá-lo e por manter o local limpo.
Preparar o enxoval
Deixe tudo preparado para a chegada do cão. Ele precisará de uma cama (manta, cobertor) , de um pote para água e outro para comida. Também necessitará de brinquedos para roer e adquira um pacote de tapetes higiênicos ou deixe bastante jornal em um local afastado de sua comida e água.
Primeiro transporte
Um cão que nunca andou de carro pode ficar ansioso na primeira viagem e manifestar reflexos negativos daí por diante. durante o percurso, portanto, não ligue o som alto, converse em tom moderado e evite balançar muito o automóvel.
Como o cão poderá vomitar, proteja o banco do automóvel com uma toalha limpa. Se for filhote, o transporte pode ser feito também com ele no colo de um acompanhante, enrolado parcialmente em uma toalha. Outra opção válida é a caixa de transporte, e no caso de cão adulto, também o cinto de segurança para cães, ou um peitoral com guia atrelado ao cinto de segurança do carro.
Primeiro ambiente:
O primeiro lugar que o cão deve conhecer na nova moradia é o banheiro dele. Ao chegar, leve-o até o banheiro e coloque-o sobre a área forrada. se ele fazer suas necessidades recompense-o com bastante carinho. Repita os passos quando for preciso, com pouco tempo o cão já vai estar acostumado a fazer suas necessidades no jornal.
Acostume o cão a ficar sozinho
O primeiro passo é deixar o cão sozinho no espaço dele por cinco minutos, entretido com seus brinquedos ou com comida. Volte. Se ele não chorou nem latiu, recompense-o e aumente o tempo de espera. Uma tática que costuma funcionar ( e usei com todos os meus cães) , é pegar um bichinho de pelúcia e colocar um relógio dentro, ou embaixo do bichinho. O cão vai comparar o som do relógio dentro do bichinho, como o coração da mãe, e se sentirá mais seguro.
Apresentação da casa:
Leve o cão para conhecer a casa, os objetos e as pessoas. Apresente tudo de forma calma. O cão nunca deverá ficar sem supervisão nesses ambientes até estar totalmente adaptado.
Ensine o cão a compartilhar
Desde cedo, estimule o seu cão a dividir as coisas. Mostre a ele que deve permitir que você tenha acesso á comida dele, aos brinquedos e ao território. Ao se aproximar das coisas do cão, recompense-o csempre com bastante carinho e petiscos para premiar a cooperação dele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...