Pesquisar este blog

Compartilhe

domingo, 25 de março de 2012

0

HEDGEHOG - SAIBA MAIS


 

Este pequeno animal de estimação é muito querido em outros países. Apesar de ser exótico achei uma graça, esse post demorou um pouquinho para ficar pronto, mas consegui diversas informações sobre este animal!





Introdução
Originários do Egito, esses animais cabem na palma da mão, pesam em torno de 340 gramas, e podem custar o equivalente a R$ 560.
Na Inglaterra a moda agora é ter um ouriço como pet, simpático e de hábitos noturnos, está sendo opção para quem só tem tempo de brincar com seu pet de noite, lembrando um roedor, sua curiosidade e suas trapalhadas são garantia de bons momentos juntos

Características
Além de ter um carácter pacífico e bem-humorado , ouriços facilmente se prestam a praticamente qualquer estilo de vida e horário. Sendo partes diurno (acordado de dia e noite ), assim como os gatos da casa, quase todos podem encontrar uma hora do dia em que  apreciá-los. Eles não precisam de muito espaço para viver e as suas necessidades alimentares são muito fáceis de encontrar e , uma vez que eles são animais solitários por natureza, eles não exigem nem sequer a companhia de outro animal.


Ao contrário de hamsters, cobaias e outros pequenos roedores, ouriço de estimação não emitem qualquer odor sensível
Eles vivem muito mais do que os roedores também. Com o bom atendimento e da dieta , o animal pode viver até os 4-7 anos de idade. Adicione a tudo isso o fato de que não necessitam de imunização e são muito resistentes à doenças e você pode ver por que tantas pessoas consideram ouriços ser a companhia perfeita. Eles têm uma calma , disposição, suave que os torna uma verdadeira delícia de possuir e manter.

Os Espinhos
Ao contrário do que todos pensam, estes espinhos não machucam nem grudam na mão. Eles são resistentes e são ligados ao corpo do animal, mas nunca machucaria um ser como um porco-espinho faria. O seu rabo é bem curto e raramente é visto, quando se sente assustado, pode virar uma "bola de espinhos". Não costumam morder e as picadas provocadas pelos picos são inofensivas. De início devem ser manuseados com uma luva grossa.

Higiene
Pra começar esses animais não são roedores. Eu achei eles com costumes parecidos com os dos gatos ( vocês vão ver o porquê).
Para sua limpeza esse animal precisa apenas de uma caixa de areia! Isso mesmo, uma caixinha de areia, como aquelas dos gatos.

Manutenção
Como disse anteriormente eles têm costumes parecidos com os dos gatos. A manutenção desse bichinho é muito simples, vejam só:
Gaiola - Com uma área mínima de 80X45
Higiene - Uma caixa de areia
Alimentação - Ração para gato, ou uma comida especial para ouriços (não encontramos no Brasil)

Conclusão
Esse animal apesar de ser uma gracinha tem diversas recomendações. Não achei um site brasileiro sobre Hedgehog, enão fiz uma pesquisa nos sites americanos que estão cheios de informações! Um site muito legal é o Hedgehog Central (URL no final). Tem diversas informações sobre esse animal, com galeria, cuidados, dicas, mitos... Muito bom mesmo. Como é em inglês, tive uma ajudinha do tradutor do Google, mas entendi tudo perfeitamente.

Onde comprar:
Achei apenas um lugar que vende -
Zooexótico, Animais de Estimação Lda

Rua Cláudio Nunes, 47B - Benfica
1500 - 175 Lisboa (Portugal)
Telefone - (00351) 217600358
Fax - (00351) 217600788
Telemovel TMN - 967676982
Email (antes de enviar um email)

Quem estiver interessado, pode ligar e ver se tem uma maneira de eles mandarem para o Brasil, ou se eles têm uma filial aqui. Caso não tenha uma maneira, procurem ligar no IBAMA. Eles devem ter esse tipo de informação!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...