Pesquisar este blog

Compartilhe

sexta-feira, 13 de abril de 2012

0

DANDO BANHO NO SEU CACHORRO


Se tem uma coisa desconfortável, é um cão sujo. Os animais, não precisam tomar banho com tanta frequência como nós humanos. Mesmo assim, um banho de vez em quando não faz mal né? Aqui tenho algumas dicas de como dar banho em cães, quem têm gato pode ler este post.

#Nunca dê banho no seu cão fora de casa se estiver muito frio. Principalmente se forem filhotes, pois eles tem problemas para regular sua temperatura. Aliás, os filhotes devem ter pelo menos quatro semanas para receber seu primeiro banho (mas, sério, nem precisa, só se eles estiverem realmente emporcalhados!).

#Antes de dar banho, escove o cão e tire seus nós. Senão, a água deixará os nós ainda mais difíceis de desfazer - aí, só uma tesoura resolverá o problema. Se o pelo do seu cão estiver embaraçado e com tinta, alacatrão ou qualquer outra coisa grudenta, corte-o com tesoura ou lave a área com óleo vegetal ou mineral e deixe por 24h (mas converse com alguém experiente para melhores instruções).

#Prepare o cão. Coloque bolas de algodão nos ouvidos do cão: lembre-se de serem do tamanho ideal (pequenas demais podem entrar no canal auditivo e causar o maior sofrimento). E não se esqueça de retirá-las depois!

#Use água morna. Teste antes a temperatura da água.

#Enxágue o animal usando um chuveirinho ou mangueira. Ao molhar a cara, segure o focinho junto com as pontas das orelhas, para evitar que a água entre nos ouvidos e no nariz.

Agora, o passo a passo com imagens:

1º Passo - Proteja os ouvidos com chumaços de algodão
2º Passo - Começe a molhar seu cão pelo corpo. A água pode estar levemente fria no verão. Nunca use água muito quente, pode ocasionar futuros problemas de pele.
3º Passo - Lembre-se de deixar o cão preso. Use shampoo, sabonete, ou o que costuma utilizar para limpar seu cão.
4º Passo - Os Pet Shops utilizam o soprador. Como algumas pessoas não têm isso em casa (como eu), podem deixar o animal dar aquela chacoalhada e secar com a toalha.
5º Passo - Este, considero quase opcional. Meu cachorro tem a pelagem curta, então secando com a toalha daqui 5 minutos ele está totalmente seco. Se o seu cão tiver uma pelagem longa, você pode usar o secador, e aproveitar para escovar o pêlo.
Secadores não sao indicados para cães que têm pele frágil.

Minhas dicas acabam aqui! Espero que tenham gostado, e que ajudem! Abaixo, um vídeo muito bom, ensinando como dar banho em seu cachorro:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...