Pesquisar este blog

Compartilhe

sexta-feira, 6 de abril de 2012

0

COMO FOTOGRAFAR ANIMAIS


Fotografar nossos animais de estimação é as vezes um desafio ( pra mim quase um sacrifício). Então o post de hoje é para você que quer dicas simples para tirar foto dos seus pets!





Tem que relaxar!
Descubra a altura em que o seu animal de estimação está mais relaxado. Se souber que depois de comer o seu cão fica hiperativo, então essa não é uma boa altura para o fotografar. A parte mais difícil de fotografar cães ou gatos é fazer com que eles fiquem parados o tempo suficiente para os fotografar.


Mesmo nível
Ponha-se de joelhos ou incline-se. Uma boa fotografia dos seus animais de estimação será ao nível dos olhos deles e não dos seus.


Natural
Você não precisa ir até o fim do mundo para obter fotos interessantes de história natural. Todo um universo o aguarda em seu próprio quintal. As flores e os insetos que o visitam dão ótimos temas para macrofotografias, como também as samambaias, arbustos de frutos silvestres e quase tudo o que cresceu no seu jardim. Para captar insetos, é preciso velocidades altas. A vida silvestre na forma de esquilos, guaxinins, coelhos ou pássaros também pode ser fotografada em muitos quintais.


Zoológico
Existem duas abordagens para fotos de animais em zoológicos: retratos ou fotos bem fechadas dos animais e retratos ambientados que mostram o local em que o animal está confinado. Se você está atrás da primeira, procure fechar o mais que puder no animal – omita o fundo, já que não é um habitat natural. Porém, se você quer passar a idéia de zôo, encontre uma composição que mostre um ou mais limites da área do animal e como o bicho se relaciona com elas.


Sem Flash!
Isso é mais do que comprovado: 99% dos animais não ficam muito felizes com um disparo de luz forte na cara! As probabilidades de seu amigo sair com cara de assustado, ou com aqueles terríveis olhos de zumbi-radioativo  enormes.
Procure fotografar seu pet sob luz natural, mas tome cuidado com a formação de sombras. Se isso não for possível, utilize luz artificial de lâmpadas ou lanternas, mas evite ao máximo o uso do flash.


Rapidez
Deixe a máquina fotográfica sempre à mão quando aquele click se anunciar. E não demore muito na hora do “xis”: a tendência do bicho é desviar o olhar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...